A sociedade está cada dia mais individualista, egoísta e estressada. São poucas as pessoas que se cumprimentam no dia a dia. Vizinhos não se conhecem mais, não sentam nas calçadas, não se relacionam como amigos. Na atualidade, a vida está cheia de redes sociais e vazia de contatos e afeto. Para melhorar isso, existem algumas atitudes simples que podem contribuir com a qualidade de vida de todos à nossa volta e tornar o mundo um lugar melhor para viver.
Todos nós gostamos de ser lembrados, de sermos reconhecidos de vez em quando e de ouvir o quanto acreditam no nosso potencial. Mas quantas vezes você faz isso por alguém, sem esperar que façam algo em troca para você?
Com a correria do cotidiano, em muitas ocasiões deixamos os detalhes passarem despercebidos. A rotina da maioria das pessoas costuma impedir os contatos afetuosos. Acordar, levantar apressado, tomar café, sair correndo, trabalhar, olhar a hora constantemente, esperar pelo almoço, comer, conversar um pouco, ir a academia, voltar para casa, tomar banho, jantar e dormir para no dia seguinte iniciar tudo novamente.
Nessa correria será que nos lembramos de dar pelo menos um bom dia para quem cruza nosso caminho?
Bom dia é um cumprimento dos mais importantes, um gesto de educação e civilidade no primeiro encontro das pessoas ao iniciar o dia.
Um bom dia significa muito quando pronunciado de coração e acompanhado de um sorriso. Esse gesto faz a diferença na vida de quem recebe e de quem oferta. Uma saudação é totalmente gratuita, mas enriquece e alegra a vida de muitas pessoas. Não custa nada, mas representa muito. Desejar um bom dia é desejar que o outro tenha um dia de paz, de bons acontecimentos, produtivo e repleto de alegria.
Iniciar o dia distribuindo bom dia é entregar ao universo boas energias. Portanto não economize boas vibrações, não economize amor, não economize gentileza. Afinal, você pode contribuir para que o dia de alguém seja melhor. Pequenas atitudes podem mudar o nosso dia e do próximo. Lembre-se daquela máxima: “Faça para o outro o que gostaria que fizessem por você”.
Talvez o maior desafio que temos como pessoas, seja deixar algum legado positivo e colaborar de alguma forma para tornar o mundo melhor. Assim conseguiremos deixar uma boa marca no planeta. Cada passo e atitudes geram marcas e consequências. Você pode marcar a vida de muita gente, e elas também marcarão a sua. Seja na memória ou no coração. Por isso, atente-se sempre sobre como quer ser lembrado. Se uma simples palavra pode mudar a vida de alguém, imagina um gesto! Ah, esse pode transformar o mundo inteiro. Nunca duvide do potencial das pequenas ações que podemos realizar no dia a dia, faça essa experiência e comprove. Não hesite em contagiar todos à sua volta com alegria, paz e muito amor, afinal de reclamões, pessimistas e invejosos, o mundo está cheio, precisamos de mais amor, de mais compreensão e de menos intolerância. Então, que tal iniciar o dia cumprimentando a todos? Benedita Francisca Vieira Belentani já dizia: “O cumprimentar, com um bom dia, é quase uma oração. Porque estamos desejando o bem para as pessoas, e para nós mesmos, então que seja de coração”.
Até a próxima!
Wantuyr Tartari