Godoy e Shenka, baseados em viagem à Itália, em 2009, resolveram que a cidade de Presidente Epitácio deveria ter também um local para que os “Cadeados do Amor” fossem colocados. Assim procuraram um local e o escolhido foi o píer da Orla do rio Paraná. Ali instalaram uma corrente e cadeados foram colocados com os nomes dos casais. O fato teve tamanha repercussão que o programa “Mais Você” da apresentadora Ana Maria Braga, em junho de 2009 levou ao ar matéria mostrando o fato em rede nacional.
Como fazer
O casal adquire um cadeado que acha adequado, escreve seu nome ou grava no mesmo, coloca junto com os demais, fecha-o e, de costas para o rio, atira as chaves para que o cadeado não seja mais aberto e o amor perdure para sempre.
Esta já é a terceira versão do “Cadeado do Amor” em Epitácio, com corrente mais reforçada, posto que as duas vezes anteriores as correntes com os cadeados foram furtados.
Histórico
"A lenda dos cadeados da Ponte Milvio já se tornou uma verdadeira atração turística para os namorados.
(...) Tudo começou com um romance, Ho voglia di te (Quero-te), de Federico Moccia, um culto para os adolescentes, onde era celebrado o ritual do cadeado, com os nomes dos namorados, eventualmente com uma frase romântica, ligado a um porte da Ponte Milvio.
Fechado o cadeado com a chave, e atirando-a às águas do rio Tibre... será amor eterno." (Os cadeados do amor em Roma) em 28/12/2013.