Você já ouviu a frase “Os opostos se atraem?” Pode até ser, mas acredito mesmo que os semelhantes se atraem. Nosso ponto de atração é energético. O conjunto de energia que formamos com nossos pensamentos, emoções, sentimentos, crenças, palavras e ações, é a energia que nos rege. É através de nosso padrão energético que nos aproximamos de pessoas semelhantes. Ninguém consegue atrair um padrão energético que vibra em uma frequência diferente. Semelhante atrai semelhante!
Se você vive reclamando, vai se sentir confortável com pessoas que reclamam. Essas pessoas estão sintonizadas com discussões em redes sociais, noticiários policiais, pessimismos, mentiras e conflitos. Pessoas assim, preferem ver a pedra solta na rua do que a beleza de uma flor, estão cada vez mais sozinhas e somatizando doenças. Elas não têm tempo para relaxar.
Enquanto isso, pessoas que tem pensamentos de abundância, estão confortavelmente se relacionando, por similaridade com pessoas abundantes.
Em relacionamentos, atraímos pessoas com energia semelhante. Se estivermos carentes, vibrando na energia da carência, vamos atrair uma pessoa que vibra na mesma sintonia e frequência de nossa carência.
Da mesma forma, se não nos respeitamos, vamos atrair pessoas que não se respeitam e não vão nos respeitar. Aquilo que falta em nós é o ponto de sintonia, de reciprocidade, que atrai energia similar. Por exemplo, se não acreditamos em relacionamentos saudáveis, ou acreditamos que relacionamento traz dor, podemos atrair pessoas indisponíveis. Desta forma, nos protegemos das relações e, com isso, nos colocamos também indisponíveis para assumir um relacionamento.
A troca de energia entre as pessoas ocorre, basicamente, através de interações, como, por exemplo, um abraço, um aperto de mão, um olhar, uma mensagem ou ligação telefônica, enfim, qualquer tipo de contato que se tenha com alguém. Dessa maneira, é possível perceber que, algumas pessoas nos deixam exaustos e outras nos enchem de luz.
Certo dia, observei duas pessoas extremamente pessimistas e maquiavélicas que pouco tinham contato, juntas sorrindo em fotos nas redes sociais, apesar de achar a cena bizarra entendi porque estavam juntas, afinal elas vibram a mesma energia, e isso as atraiu.
Quanto mais energias positivas doamos, mais iremos recebê-las em troca. Por isso, espalhe luz e atitudes esperançosas, e elas encontrarão uma forma de voltar até você. Na lei de atração não há falhas, nem enganos, atraímos exatamente o que emanamos para o universo
Sejam visíveis ou não, estamos o tempo todo atraindo energias idênticas as nossas. E isso influencia diretamente em nosso quadro físico, psicológico, espiritual e em nossa rotina, que se torna mais leve ou pesada, de acordo como estamos nos sentindo em determinado momento. Essa conectividade se dá através dos sentimentos que emitimos e ou expressamos.
Portanto, fique atento com quem você se conecta. Afinal, existe um ditado da sabedoria popular que diz: “Um gambá cheira o outro”. Ou seja, as possibilidades de você ser semelhante a pessoa que está ao seu lado é muito grande!
Até a próxima!
Wantuyr Tartari