Abrigo de Idosos inaugura ala de enfermaria da instituição

 

 

O abrigo de idosos "Recanto do Vovô", entidade sem fins lucrativos, inaugurou uma ala especial de enfermaria localizada dentro da instituição.

O abrigo, que atualmente é responsável por vinte e cinco idosos, inaugurou uma ala de enfermaria própria, com quatro leitos disponíveis para o uso. "Os leitos nos ajudarão com um melhor atendimento aos idosos que estiverem acamados; também aqueles que precisarem de isolamento por alguma doença infeciosa, sendo ou não COVID", pontua Ana Carolina Xavier, coordenadora do abrigo.

A obra foi viabilizada através de recursos disponibilizados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos da Fundação Banco do Brasil com o objetivo de auxiliar no enfrentamento da pandemia do Covid-19. A escolha foi transformar dois dormitórios em enfermaria, proporcionando um tratamento mais adequado e completo para os idosos que dela necessitarem.

"Agradecemos muito ao Governo por entender a importância do trabalho desenvolvido pela entidade e da obra nela efetuada.", finaliza Ana Carolina.

A Prefeita Cássia Furlan foi convidada pelo Abrigo para contemplar a entrega da obras finalizada onde demonstrou seu apreço pelos gestores da entidade e pelo setor que disponibilizou o recurso, "Gratidão e parabéns aos gestores do abrigo que, mesmo em tempos de pandemia, estão indo em busca de recursos para o abrigo e sempre procurando melhorar suas instalações, atendimento e bem-estar dos idosos. Meu agradecimento também ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que olhou pela nossa cidade e liberou o recurso para que essa instalação fosse possível, tenho certeza de que fará muita diferença.", finalizou a prefeita.

 

 

 


 

 

 

 

 

 


 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 31/05/2021 às 16h15