Vacinação para profissionais da Educação é anunciada pelo Governo do Estado

 

 

A Secretaria de Educação do Governo do Estado anunciou que irá priorizar a vacinação para os profissionais da educação, tendo em vista que a aprendizagem é essencial para a população.

É com imensa alegria que a Prefeitura de Presidente Epitácio informa que o Governo do Estado de São Paulo anunciou a vacinação para os profissionais da educação, tendo em vista que a aprendizagem é essencial para a população.

O Secretário de Educação do município, Leonardo Trombeta, diz que “a notícia traz alívio e esperança para a Educação. Quando pensamos no plano de vacinação criado, finalmente os profissionais da educação estão sendo tratados como devem, como essências.

Apesar de as experiências indicarem que o retorno das aulas presencias é seguro, muitos profissionais acabam não tendo esse sentimento, de forma que, a vacinação possibilitará uma maior tranquilidade para todos”.

Segundo o Governo de São Paulo, nessa primeira etapa de imunização contra a COVID-19, serão contemplados os profissionais que atuam na área da Educação Básica (Educação Infantil ao Ensino Médio), das redes estaduais, municipais e privadas, acima de 47 anos.

Para os profissionais das redes privadas, será exigido a apresentação de contracheque dos últimos 02 meses para fins de comprovação. A data prevista para o início da imunização, estipulada pelo Governo Estadual, é 12 de abril. Dentre esses profissionais não estão inclusos somente professores, mas sim qualquer profissional atuante dentro das escolas.

“Vacinar professores e funcionários de escolas garante retorno ainda mais seguro à sala de aula, beneficiando alunos, profissionais, famílias e a sociedade como um todo”, diz a divulgação do Governo do Estado.


 

 


 

 

 

 

 

 


 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 31/03/2021 às 16h00