Exposição “Tibiriçá/Epitácio Para Sempre - IV Fase” é um Verdadeiro Museu de Presidente Epitácio-SP

 

 

A exposição “Tibiriçá/Epitácio para sempre - IV Fase” é um verdadeiro museu de Presidente Epitácio-SP que o talento da artista tibiriçaense/epitaciano Déa dos Santos Souza (Deim), de 81 anos, nos presenteia com quadros que vão muito além de uma obra de arte, na verdade uma sequência de obras que, literalmente, RESTAURAM A HISTÓRIA do Porto/Vila Tibiriçá, onde a região de Presidente Prudente começou em 1907, e por consequente a história de Epitácio. Para se ter uma ideia da magnitude e importância histórica da exposição, são poucos os registros fotográficos detalhados da época, a não ser as preciosidades históricas que e a artista Déa (Deim) produziu a partir de suas memórias, afinal ela nasceu em Tibiriçá em 1940, e nos brinda com obras de uma riqueza histórica e artística sem igual.

Com 70 quadros, o museu/exposição não se restringe apenas ao glorioso passado de Tibiriçá, na verdade, a artista também convida o expectador a celebrar uma viagem ao presente da Estância Turística de Presidente Epitácio-SP onde o Pôr do Sol Mais Bonito do Brasil é o ator principal.

“Museu temporário” por que, infelizmente, a Estância Turistica de Presidente Epitácio é uma das poucas, talvez a única, estância que NÃO TEM MUSEU histórico da cidade e região que, naturalmente, deveria ser no Porto/Vila Tibiriçá, onde a região de Prudente começou. Pelo menos por 25 dias Epitácio tem/teve um museu, pena que temporário!

Sobre a exposição:

“Tibiriçá - Epitácio para sempre - IV fase”
Artista: Déa dos Santos Souza (Deim)
Espaço de Artes e Eventos da Galeria Guanabara
Av. Pres. Vargas 7-50, no coração comercial de Presidente Epitácio-SP
De segunda a sábado, das 10h às 20h

Apoio cultural do Facebook EC Fluvial Tibiriçá, com entrada gratuita e você é nosso convidado

 
   


 

 

 

 

 

 


 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 17/11/2021 às 16h15