Prefeitura cria Central de Atendimento para enfrentamento da Covid-19

 

 

A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria de Saúde, estará a partir de amanhã, 29, com atendimento em local destinado, exclusivamente, para atender os casos de Coronavirus do município. O Centro de Atendimento para enfrentamento da Covid-19 foi instalado no Complexo de Saúde, antigo Hospital São Lucas, R. Curitiba 10-09, no prédio em que funcionava a Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município.

Segundo o Secretário de Saúde, Marcirio Rolim, o centro de atendimento funcionará todos os dias, inclusive sábado, domingo e feriado, das 07h às 19h, para que os munícipes possam ter atendimento ininterrupto, durante todos os dias da semana. “O Centro de atendimento vai ser uma referência para os casos de Covid-19, que não estejam com sintomas graves”, afirma o Secretário.

Com o Centro de Atendimento para enfrentamento da Covid-19 em funcionamento, todas as consultas e testes que antes eram feito nos ESFs e Posto de Saúde, agora serão direcionados somente para o Centro Covid-19. “É uma forma de otimizar os procedimentos, tanto das unidades básicas de saúde, quanto da Santa Casa, pois agora os atendimentos estão direcionados principalmente para este lugar.” relata a Prefeita, Cássia Furlan.

De acordo com o Secretário, fora horário de funcionamento do Centro Covid-19, sendo das 07h às 19h, os munícipes deverão procurar por atendimento no Pronto Socorro do município. “Vale ressaltar que todos os atendimentos que são direcionados aos casos de Covid-19 seguem protocolos definido pelos profissionais de saúde do município com base nas recomendações da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo”, finaliza.




 

 

 


 

 

 

 

 

 


 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 30/07/2020 às 10h50