Profissionais da rede de atendimento a crianças e adolescentes passam por capacitação sobre ‘Escuta Especializada’

 

 

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã de ontem, 23, uma capacitação online sobre “Escuta Especializada”, regulamentada pela Lei 13.431/2017, destinada aos profissionais da rede de atendimento às crianças e adolescentes do município.

O objetivo da Lei é prevenir a revitimização de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violências física, psicológica, sexual ou institucional e estabelecer o Sistema de Garantias de Direitos. Mais de 400 profissionais realizaram a inscrição.
A aula foi ministrada pelo professor Alex Pessoa, docente do departamento de psicologia da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, pesquisador da área de proteção a crianças e adolescentes a vítimas de violência.

A capacitação contou com a participação dos Conselheiros Tutelares membros do CMDCA, equipe técnica do CRAS, CREAS, Núcleos de Assistência Social, Casa Lar, Polícia Militar, profissionais da saúde, profissionais da rede municipal e estadual de ensino, Alfa e Ômega, Instituto Dalton Salomão, APAE, Guarda Mirim e Espaço Criança.




 

 

 


 

 

 

 

 

 


 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 27/07/2020 às 11h00