Começa vacinação contra gripe em Epitácio

 

 

A Prefeitura Municipal da Estancia Turística de Presidente Epitácio, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que na próxima Segunda-Feira (23) das 07h00 as 13h00 começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O público-alvo para essa primeira etapa de vacinação será os Idosos, com idade a partir de 60 anos e os trabalhadores da saúde.

            A fim de evitar um grande fluxo de pessoas em um ambiente fechado, a vacinação não acontecerá no Posto de Saúde e sim no Complexo de Saúde (antigo Hospital São Lucas). A vacinação será em uma área aberta e ventilada para tentar reduzir ao máximo qualquer aglomeração em ambiente pequeno e fechado.

            “Orientamos ao público que vai se vacinar contra a gripe que, ao chegar no local da vacinação e notarem uma quantidade de pessoas esperando, que esses esperem no carro ou em uma distância de pelo menos 2 metros, para que todos possam se proteger da melhor maneira possível”, orienta Nayara Policarpo, Enfermeira responsável pela campanha.

            Para os idosos que por ventura forem acamados, é necessário que o familiar entre em contato com o ESF (Estratégia de Saúde da Família) do seu bairro para que a vacina possa ser aplicada na residência, evitando o deslocamento do paciente.

            A Segunda etapa de vacinação iniciará no dia 16 de Abril e abrangera os professores, profissionais de forças de segurança e salvamento.

Ressaltamos que em caso de dúvidas ligar no ESF do seu bairro.




 

 

 


 

 

 

 

 

 


 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 23/03/2020 às 10h00