Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio no 'World Cleanup Day'

 

 

Por Talita Novello

A Marinha do Brasil, por intermédio da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, subordinada ao Comando do 8º Distrito Naval, informa que participou do “Dia Mundial da Limpeza”, por meio de campanhas e ações para a preservação e limpeza dos rios, lagos e represas da região, nos dias 18 e 19 de setembro.

Uma Equipe de militares da Delegacia, designada para participarem do evento, atuaram no Rio Paraná e seus afluentes no trecho compreendido da Pousada do 'Neto' até a foz do Rio 'Santo Anastácio', no Município de Presidente Epitácio, recolhendo resíduos flutuantes encontrados nas águas.

Por terra, outro Equipe fez varredura na orla da cidade, quando foram limpos cerca de 3,5 Km de margem, compreendidos o Porto de Presidente Epitácio até a Praia da Orla e no Balneário Municipal do Figueiral. Nessas ações foram recolhidas cerca de 100 kg de recicláveis, os quais foram encaminhados à Cooperativa de Catadores do Município.

O Dia Mundial da Limpeza é um dos maiores movimentos cívicos atuais, unindo mais de 100 países em todo o mundo por um planeta mais limpo. No Brasil, esse ano, foi realizado dia 19 e contou com a participação de diversos órgãos e instituições públicas e privadas.

A Marinha do Brasil, grande protetora da Amazônia Azul, também participou do Dia Mundial da Limpeza, empregando seus navios, embarcações e pessoal, com o objetivo de contribuir para a preservação dos mares, rios e lagos, bem como para a conscientização da sociedade quanto aos impactos do lixo marinho no meio ambiente.

A participação da Marinha do Brasil, nesse importante evento, reforça a preocupação da instituição com a proteção de nossas riquezas e com o desenvolvimento sustentável do Brasil.





 

 

 


 

 

 

 

 

 


 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 22/09/2020 às 14h50