Presidente Epitácio está inserida no novo Mapa do Turismo Brasileiro

 

 

A Estância Turística de Presidente Epitácio está entre as cidades que compõe o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. A divulgação foi feita pelo Ministério do Turismo no dia 26 de agosto, no Diário Oficial da União.

Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma. Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e no Conselho Municipal de Turismo.

Entre os benefícios do Mapa do Turismo estão à categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

De acordo com o secretario de Turismo e Cultura Frank Bala, com esta classificação todas as pessoas interessadas em turismo, poderá ver através do Mapa, que Presidente Epitácio é uma cidade Turística e as belezas naturais existentes na cidade. “É muito importante está dentro deste Mapa, porque através dele vamos buscar verbas junto ao Ministério do Turismo, já que agora estamos classificados como cidade turística, além de alavancar nosso município”, disse o secretário.




 


 

 

 

 

 

 

 


 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 10/09/2019 às 10h40