Ferramenta permite epitacianos terem acesso à gestão dos recursos públicos

 

 

O TCE/SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) lançou recentemente o Observatório Fiscal – ferramenta que permite ao cidadão, monitorar, on-line, a gestão dos recursos públicos no Estado e nos municípios.

No Observatório Fisca’ é possível o acesso às informações sobre origens da receita – impostos, taxas e contribuições de melhoria, transferências correntes, contribuições, entre outros dados – e acesso às despesas efetuadas pelo Governo Estadual e pelos municípios, segmentadas por área e programas.

De linguagem clara e navegabilidade fácil, a ferramenta será atualizada bimestralmente e servirá como um painel de acompanhamento da gestão dos recursos públicos. De forma interativa, o interessado pode acessar a plataforma por meio da internet – em computadores, tablets e smartphones.

Além dos painéis com dados do Governo Estadual e dos municípios, a ferramenta ainda dispõe do campo Mapa das Receitas – que mostra a origem dos recursos disponibilizados aos municípios – ISS (Imposto Sobre Serviços), ITBI (Imposto sobre Transferência de Bens), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), taxas e contribuições de melhorias –, e transferências da União e Tesouro do Estado.

A nova plataforma já está disponível no site oficial do TCE por meio do link www.tce.sp.gov.br/observatoriofiscal, e no site da Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, na aba Contas Públicas - Observatório Fiscal TCE-SP.




 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 04/10/2019 às 10h00