Esf Tibiriçá comemora Dia Internacional do Idoso

 

 

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso - 1º de outubro, a Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, por meio Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no Núcleo de Assistência e Desenvolvimento Social da vila Tibiriçá, atividades direcionadas aos idosos que são atendidos no Esf (Estratégia Saúde da Família) do bairro e participam das oficinas oferecidas pelo Núcleo.

Na terça-feira (1º) o nutricionista Deri Alves de Menezes, ministrou palestra, enfatizando a importância da alimentação saudável, além de esclarecer dúvidas a respeito dos alimentos e bebidas consumidos pelo grupo.

O profissional orientou sobre as medidas simples no dia-a-dia, com a mudança de alguns hábitos, podem contribuir de forma positiva para a construção de uma melhor qualidade de vida.

Nesta quarta-feira (2) a fisioterapeuta Giélitta Muraro, proporcionou uma roda de conversa entre os idosos. Neste bate papo, foram abordados os temas relacionados à prática e a importância da atividade física regular. Também foram expostos, exercícios físicos alternativos, intensidade e frequência para cada um.

Sempre enfatizando a importância da procura de um médico para o acompanhamento na iniciação da prática de exercícios físicos. Também foram esclarecidas dúvidas das pessoas presentes que trocaram experiências uns com os outros.





 

 

 

 

 

 

 


 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 04/10/2019 às 10h00