Voluntários se unem e realizam mutirão para pintura do prédio da Santa Casa

 

 

Uma equipe voluntária uniu-se a equipe da Santa Casa de Misericórdia da Estância Turística de Presidente Epitácio no sábado (28) para realizar a pintura da lateral e da fachada do hospital.

As tintas e materiais utilizados para o serviço foram doados por vereadores, médicos, e empresários epitacianos. A mão de obra contou com a ajuda - também voluntária, de três pintores profissionais, funcionários públicos municipais e da Santa Casa. Pessoas que passavam pelo local durante o mutirão, também pararam e ofereceram ajuda.

“Esse trabalho mostra a união da população de epitaciana. Muitos voluntários nos ajudaram a deixar a Santa Casa mais bonita e aconchegante. Também temos que agradecer a todos os doadores dessa ação.”, declarou o secretário de saúde e presidente da equipe interventora, Miguéias Alves.

No próximo sábado, a ação continua, e está previsto a conclusão da obra. Os voluntários darão uma segunda demão de tinta nas paredes, e farão a pintura na calçada e piso de entrada do Pronto Socorro. Em breve a identificação visual do local também será revitalizada.

“O trabalho voluntário é acima de tudo um ato de amor, respeito, compaixão, e solidariedade. Por isso, a motivação para ajudar o outro deve ser verdadeira, pois quando se é voluntário, se assume um compromisso com o outro. A Santa Casa de Epitácio é uma entidade da população epitaciana, que presta serviços de saúde para a população, por isso, ninguém melhor que a própria população para ajudar a cuidar do seu patrimônio”, finaliza Miguéias Alves.




 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 02/10/2019 às 15h00