Executivo e Legislativo vistoriam instalações do Polo de Epitácio

 

 

Na manhã de terça-feira, dia 9, a prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan acompanhada do vice-prefeito, José Carlos Botelho Tedesco; do presidente da Câmara, Luiz Tiago da Silva Júnior e da vereadora Brasilina Olegário Massoco, estiveram visitando as instalações que estão sendo concluídas do Polo de Presidente Epitácio da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp onde foram recepcionados pela gestora da Univesp, em Epitácio Maria Carolina Noronha.

Em Presidente Epitácio, as aulas foram iniciadas no mês de agosto, e estão sendo desenvolvidos os curso de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, licenciatura em Matemática e Pedagogia. Para amanhã, dia 10, está programado o início das aplicações das provas aos alunos matriculados. As aplicações das provas seguem até o próximo sábado, dia 22, nos períodos da tarde e noite.

Estão matriculados no Polo do Univesp de Presidente Epitácio, 49 alunos no curso de Pedagogia, 35 alunos no curso de Matemática, 35 no curso de Engenharia da Computação e 43 no curso de Engenharia de Produção. Durante a visita os representantes do Executivo e Legislativo Municipal foram unanimes em parabenizar os responsáveis pela organização e montagem do Polo de Presidente Epitácio.

A estrutura é composta de 50 computadores, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), local onde os alunos serão de forma online orientados por professores renomados de instituições Estaduais em ambiente virtual, plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a vídeoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. O local recebeu estrutura acessível e funcionará diariamente das 15 as 22 horas, porém no período de prova nos dias 10 e 11 e 16 a 20 o horário de funcionamento é das 13 as 22 horas.



 

 

 
   
   
   

 

 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 10/10/2018 ao 12h00