Realizada formatura de alunos concluintes do curso de qualificação PEQ

 

 

Na tarde de quarta-feira, dia 5, foi realizada na sede do Projeto Onda, o evento de entrega de certificados aos alunos concluintes do curso do Programa Estadual de Qualificação Profissional – PEQ. O curso foi ministrado por meio de parceria firmada entre a prefeitura de Presidente Epitácio e a Secretaria Estadual de Relações do Trabalho – SERT, com aulas voltadas para  Atendimento e Recepcionista em dois períodos no Instituto Federal para 60 inscritos. O objetivo do curso foi qualificar e requalificar o cidadão visando atualizá-lo junto ao mercado de trabalho contemporâneo. Aos alunos concluintes que cumpriram toda a carga horária estipulada, será atribuída bolsa auxílio de R$ 600,00. Prestigiaram a ocasião a prefeita Cássia Furlan; o vice-prefeito, José Carlos Botelho Tedesco; o diretor regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (Sert), Lucas Grandolfo; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Souza Gonçalves Tedesco; os vereadores, Marlan Melo e Brasilina Olegário Massoco; a coordenadora de Registros Acadêmicos do Instituto Federal campus de Epitácio, Thalita Alves dos Santos  secretários, diretores, assessores, as instrutoras Raquel Novaes e Valdenia Alves de Oliveira além de familiares dos formandos.

Em seu pronunciamento o vereador Marlan Melo, que também foi incentivador da vinda do curso para Epitácio, saudou os presentes e agradeceu o empenho de todos os envolvidos para que a ideia fosse concretizada no município. Parabenizou os alunos, por terem abraçado as oportunidades, e afirmou que adquirir conhecimento é sempre positivo. Agradeceu o apoio do IFSP, do administrativo, do Lucas Grandolfo a frente da Sert, das instrutoras afirmando que a somatória de esforços é sempre muito importante quando é em prol de um bem comum.

O vice-prefeito José Carlos Botelho Tedesco, cumprimentou os presentes, agradeceu todo o empenho dos envolvidos e destacou a gratidão ao diretor Lucas Grandolfo, afirmando que o trabalho desenvolvido pela Sert é de fundamental importância para toda a região. Ressaltou ainda que a crise só pode ser vencida com trabalho e estudo. Parabenizou todos os parceiros e em especial os formandos pela força de vontade na busca por conhecimento.

Presente no evento o diretor regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (Sert), Lucas Grandolfo, afirmou em seu pronunciamento estar muito feliz em prestigiar a formatura. Parabenizou os formandos pelo empenho e dedicação, e ao Executivo, Legislativo e IFSP pela união em prol do povo epitaciano. Salientou que às vezes, algumas escolhas, como no caso em busca de conhecimento, faz com que sejam necessárias renúncias. Porém, segundo ele, essas são importantes para o crescimento e conquista de ideais.

Em seu pronunciamento a prefeita Cássia Furlan, agradeceu o empenho de todos os envolvidos, em especial aos instrutores e formandos pelo compromisso, e a todos os que trabalharam pela concretização dessa oportunidade em Epitácio. Reforçou a importância da busca por qualificação, neste momento em que o Brasil está passando. Agradeceu ao diretor Grandolfo pelo compromisso com Presidente Epitácio, no oferecimento de oportunidade de conhecimento aos cidadãos. Reiterou que a administração se mantem firme na busca por benefícios e pelo desenvolvimento do município. Após pronunciamentos os certificados foram entregues aos formandos. E os mesmos participaram de uma confraternização.




 
 
 
 
 

 
   
 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 10/09/2018 às 15h00