Prefeita Cássia participa de encontro com representantes do Governo do Estado

 

 

A prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Furlan, esteve na tarde de quinta-feira, dia 4, na Fundação Inova Prudente onde foi realizado o Encontro com secretários e autoridades do Governo do Estado de São Paulo.

O evento articulado pelo então Governador, Márcio França, e realizado nas cidades consideradas polos de Região, foi programado visando proporcionar uma maior facilidade de acesso dos municípios aos representantes de Governo, diminuindo assim as grandes distâncias percorridas pelos prefeitos e autoridades, na busca por benefícios aos municípios.
Por conta da ocasião, estavam programadas as presenças de diversos secretários e representantes do Estado para acolher e esclarecendo solicitações dos municípios.

A prefeita Cássia acompanhada do secretário de Planejamento, Sérgio Antônio Maroto e dos vereadores Marlan Melo e Brasilina Olegário, apresentou diversos pleitos dentre eles ao secretário de Agricultura, Francisco Jardim, solicitando a doação de uma “Prancha” (Cavalo e Cavalinho) para transportar máquinas e equipamentos da patrulha Agrícola Municipal, e ainda doação de implementos agrícolas, sendo duas grades Roma, dois Arados, três roçadeiras, dois Pulverizadores e dois Semeadeiras para complementar os serviços disponibilizados ao pequeno produtor através da Patrulha Agrícola.

À Secretaria Estadual das Relações e Emprego e Trabalho, foi solicitado por meio de ofício, que disponibilize 120 vagas em curso de Qualificação e Requalificação Profissional, nos ramos de comércio, turismo, produção rural e outras.

Ao secretário Chefe da Casa Civil, Aldo Rebelo, foram encaminhadas diversas solicitações dentre elas:

- A formalização e consequente liberação dos recursos financeiros na ordem de R$ 100.000,00, para implantação de infraestrutura, pavimentação e recapeamento em vias do município;

- Formalização e consequente liberação de recursos financeiros na ordem de R$160.000,00, para implantação de infraestrutura no Reservatório de Amortecimento de Águas Pluviais no bairro Jardim Real;

- Autorização para construção de 200 unidades habitacionais em parceria com Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU e reiterou o ofício 375/2018, solicitando os recursos técnicos e financeiros para a obra de recomposição de Talude de terra e Proteção de Gabiões, na Orla de Presidente Epitácio.

A prefeita Cássia afirma que evento como estes são de grande importância aos municípios, haja vista que aproxima os representantes dos Estados das realidades vividas pelos municípios. Cássia enfatizou ainda, que outras solicitações de benefícios ao município foram protocoladas e aguarda que o máximo delas possam ser atendidas.





 

 

 
   
   
   

 

 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 09/10/2018 às 10h20