Epitácio recebe polo da Univesp, e já está com inscrições abertas para vestibular

 

 

A prefeitura de Presidente Epitácio através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes aderiu recentemente ao programa que contempla o município com um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp.

Criada em 2012, a Univesp é uma instituição exclusivamente de educação à distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – SDECTI. Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp. A Univesp oferece os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia. Em Presidente Epitácio, serão ofertadas de forma gratuita 200 vagas distribuídas em 50 para o curso de Engenharia de Produção, 50 para Engenharia da Computação, 50 para licenciatura em Matemática e 50 para o curso de Pedagogia. As inscrições para os vestibulares vão até o dia 19 de junho, e podem ser feitas através do site www.vunesp.com.br (link “Univesp- Processo Seletivo 2º Semestre 2018”), com o recolhimento da taxa de R$ 45,00. Os cursos são totalmente gratuitos. As provas serão aplicadas dia 8 de julho, às 14horas, de forma presencial na escola Waldyr Romeo localizada a rua Florianópolis, n.º 17-48, em Presidente Epitácio.

Os cursos da Univesp garantem a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.

Os cursos são ministrados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por professores renomados de instituições Estaduais em ambiente virtual plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. No município, o Polo será instalado na rua Álvaro Coelho n.º 10-36, e a partir de agosto de 2018, funcionará das 15 às 23 horas e poderá ser utilizado pelos alunos aprovados que queiram ter acesso a plataforma com o agendamento prévio de horários. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv




 
   
   
   
   

 

 
   
 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 07/06/2018 às 10h00