Sesi Presidente Epitácio recebe cerca de mil trabalhadores da indústria para a final dos jogos

 

 

Nos próximos dias 8 e 9 de dezembro, sábado e domingo, o SESI Presidente Epitácio será palco da grande final dos Jogos do SESI, um projeto que vai além de competições esportivas entre empresas e representa uma importante mobilização em prol do trabalho em equipe, confraternização e integração de funcionários da indústria.

A competição contará com aproximadamente mil funcionários oriundos de 75 empresas. Esses atletas trabalhadores compõem as equipes que se destacaram nas fases anteriores realizadas em oito regiões do Estado de São Paulo.

Na final, serão 12 modalidades em disputa; as coletivas: futebol, futebol society, futsal, basquete, voleibol e vôlei de praia, e as individuais: atletismo, natação, tênis de campo e mesa, xadrez e pesca esportiva, que podem contar com a torcida de toda a comunidade da região e familiares, com entrada gratuita. 

O projeto teve início no primeiro semestre, ainda nas fases locais, nas quais cerca de 30 mil trabalhadores e 65 cidades do Estado foram envolvidos. Nas etapas regionais, mais de 220 empresas estiveram presentes, sendo 3.150 trabalhadores participantes.

 “Os Jogos do SESI extrapolaram esse conceito de confraternização empresarial. É uma oportunidade ímpar que as empresas têm de investir na qualidade de vida dos seus funcionários, motivando-os a cultivarem um estilo de vida mais saudável, isso tanto sobre o sedentarismo, como na condição mental. No final das contas, a indústria investe na melhoria e na eficiência de sua produção e na diminuição dos custos associados aos afastamentos de trabalho”, afirma Marco Antonio Lourenço, especialista em esporte do SESI-SP.

                Além do SESI Epitácio, a programação do evento também será abrigada no Estádio Municipal de Presidente Epitácio – Pirangueiro, que vai sediar as partidas de futebol de campo, na Pista de Atletismo da Diretoria de Esporte do município, e no pesqueiro Aquatur. Os melhores momentos da grande final receberão cobertura exclusiva nos canais da Sussuarana SESI no Facebook e Instagram.  

Modalidades

Basquete, Futebol Society, Futsal, Natação, Vôlei, Vôlei de Praia, Tênis de Campo, Tênis de Mesa e Xadrez
Local: SESI Epitácio
Av. Domingos Ferreira de Medeiros, 2.113 - Vila Recreio – Presidente Epitácio/SP

Futebol: Estádio Municipal de Presidente Epitácio – Pirangueiro
R. Belo Horizonte, 268-370 – Presidente Epitácio/SP

Atletismo: Pista Municipal de Atletismo
R. Carlos José dos Santos, 3-80 - Bairro Jardim Real – Presidente Epitácio/SP

Pesca esportiva: Pesqueiro Aquatur
R. Antônio Felisbino, 5.045

 Sobre os Jogos do SESI
                Os Jogos do SESI são considerados uma das maiores organizações esportivas do país. O evento conta anualmente com mais de 30 mil trabalhadores inscritos, 65 cidades envolvidas e oferece mais de 70 modalidades esportivas, entre as tradicionais, olímpicas, modalidades lúdicas e de esportes radicais, nas fases: Local – assessoria esportiva para a empresa, Municipal e Regional/Estadual.

                Nos Jogos do SESI, o importante é ter espírito esportivo! Por meio das competições, a pretensão é promover a qualidade de vida, a partir da prática esportiva e a adoção de estilos de vida saudáveis. Além disso, proporcionar momentos de descontração e confraternização entre funcionários de empresas de todo o estado de São Paulo.

Ampliando o conceito de promoção da qualidade de vida do trabalhador da indústria e a fim de atender melhor a diversidade de público, os Jogos do SESI vêm se transformando em um grande festival do trabalhador.

Informações:
https://presidenteepitacio.sesisp.org.br/; (18) 3281-9460





 

 


 


 
   
   
   

 

 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 06/12/2018 às 11h30