Educação de Epitácio ultrapassa meta projetada pelo IDEB

 

 

O Ministério da Educação – MEC divulgou nesta semana, os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb  de todas as cidades do país, referentes ao ano de 2017. Considerando os anos iniciais do Ensino Fundamental nas escolas municipais e públicas de Presidente Epitácio, os índices obtidos ultrapassaram a meta de 6 pontos, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB mensura o desempenho do sistema educacional brasileiro a partir da combinação entre a proficiência obtida pelos estudantes em avaliações externas de larga escala (SAEB) e a taxa de aprovação, indicador que tem influência na eficiência do fluxo escolar, ou seja, na progressão dos estudantes entre etapas/anos na educação básica.

O Ensino no Sistema Municipal de Presidente Epitácio segue melhorando seu desempenho nos anos iniciais do ensino fundamental, alcançando em 2017 um índice igual a 6,3 quando a meta proposta era de 6,1. Em se tratando do IDEB/2017 do município (todas as escolas existentes) de Presidente Epitácio (6.6) superam o IDEB Estadual (6,5) e o IDEB nacional (5,5).
De acordo com a prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan, esse crescimento se dá pelo louvável empenho e dedicação de toda a equipe da educação municipal que trabalham com afinco em prol da educação de Presidente Epitácio.




 
   
   
   
   

 

 
   
 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 06/09/2018 às 10h00