Emefei 'Doce Saber' será demolida e alunos remanejados

 

 

Após avaliação do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, realizada na parte antiga, construída em meados do ano de 1965 da Emefei “Doce Saber”, foi constatada a condenação da estrutura física e elétrica da escola.

Segundo informações da prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Regina Zaffani Furlan, visando garantir a qualidade e a segurança dos alunos, a parte antiga da escola será toda demolida e os alunos remanejados provisoriamente até que a nova escola seja construída. Cássia Furlan enfatiza que a estrutura que contem o pavilhão novo e a quadra coberta será mantida.
Foi informado pela secretária Eliane Garcia da Secretaria Municipal de Educação, que as aulas para os alunos da Emefei “Doce Saber” retornarão dia 19 de fevereiro, sendo que os alunos da Educação Infantil – pré e 1º ano serão remanejados para a sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada a rua São Luiz 01-40, antiga sede do Sesi. Já os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA do 1º ao 9º ano serão transferidos para a Escola Estadual Dona Consuelo Fernandes de Magalhães Castro. E os alunos do EJA, do ensino médio, serão remanejados na E.E. Antônio de Carvalho Leitão.

Quanto ao transporte, à secretaria Eliane informou que os pais ou responsáveis dos alunos deverão levar seus filhos no primeiro dia de aula, e procurar a direção escolar para que sejam informados sobre os pontos de ônibus que os mesmos deverão pegar o transporte.

A prefeita Cássia Furlan solicita o entendimento dos pais e responsáveis pelos alunos, e informa que a medida visa proporcionar uma melhor estrutura e segurança aos alunos.




 

 
 

 

 
   
 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 05/02/2018 às 14h00