Estado não repassa recursos prometidos por Alckmin ao HRC

 

 

Marco Antonio Zago, Secretário Estadual da Saúde, recebeu em audiência no seu gabinete, na ultima quinta feira (28/06/18), o presidente do Hospital Regional do Câncer, Antonio da Cunha Braga, e o administrador da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, José Roberto Garcia.

Credenciamento junto ao SUS e liberação de recursos foram os temas da reunião. O presidente do HRC reiterou o pedido de apoio da Secretaria Estadual da Saúde para que o hospital receba o credenciamento. O Secretário Marco Antonio Zago acolheu a tratativa e encaminhou para estudos junto à D.R.S.

Também foi solicitada ao Secretário Estadual de Saúde,a liberação dos R$ 6,8 milhões que haviam sido anunciados pelo ex-governador Geraldo Alckmin. “Precisamos desses recursos para aquisição dos equipamentos do Centro de Imagem do hospital”, pontuou o presidente do HRC, Antonio da Cunha Braga. O Secretário Zago não tergiversou e disse claramente que “no momento o Estado não tem condições de honrar esse compromisso”.

Os representantes dos hospitais de Presidente Prudente estavam acompanhados do deputado Ed Thomas. O parlamentar prometeu se empenhar junto ao Governador Márcio França, para que os pedidos possam ser atendidos.




 
   
   
   
   

 

 
   
 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 03/07/2018 às 10h00