PDDT foi apresentado à população em Audiência Pública

 

 

Em Audiência Pública promovida pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, na noite de quarta-feira, dia 9, no anfiteatro municipal “João Brilhante”, foi apresentado à população o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico (PDDT) da Estância Turística de Presidente Epitácio.

A mesa principal dos trabalhos foi composta pelo vice-prefeito, José Carlos Botelho Tedesco; presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Tiago da Silva Junior; vice-presidente da Câmara de Vereadores, Adenilton Ferreira; secretário Frank Celestino de Oliveira da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura; presidente do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Krisley Gome; presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio – Acipe, Claudionor Luiz de Andrade e pelo e ex-secretário Estadual de Turismo, Inocêncio Erbella.

Durante a apresentação foi exposto aos presentes que o PDDT faz parte de um conjunto de documentação exigida pela Secretaria Estadual de Turismo a partir da lei 1.261 de 2015, que estabelece a estrutura dos municípios paulistas em relação ao turismo, criando duas categorias: Estâncias Turísticas e Municípios de Interesse Turísticos – MIT, ressaltando ainda que ele é, principalmente, uma diretriz a ser seguida para que o município consiga fomentar a atividade turística de forma produtiva.

Ainda durante audiência foram apresentados dados referentes a estatísticas, sendo informado que as Estâncias Turísticas existentes, oriundas de títulos concedidos antes de 2015, representavam 63 municípios, hoje são 70 com mais 140 de MITs.

O PDDT anunciado pelo secretário Municipal Frank Celestino de Oliveira em conjunto com o presidente do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Krisley Simões foi apresentado pelo Turismólogo Marcelo Barbosa Jacomini e o projetista de mercados de internet Paulo Carneiro, num trabalho elaborado pela empresa TOTAL ECO.

A estrutura do PDDT, a partir da audiência pública, está disponível para que a sociedade epitaciana contribua com críticas e sugestões que, quando pertinentes, serão anexadas ao PDDT em sua versão final.

Após um período de 15 dias, o PDDT será dado como concluído em sua fase de elaboração e seguirá como forma de lei, para apreciação e votação pelo legislativo municipal, sendo que este encaminhamento será feito pela chefa do executivo municipal mediante a aprovação colegiada do Comtur.

Além das autoridades já citadas prestigiaram o evento a prefeita Cássia Furlan, secretários, diretores e assessores municipais; os vereadores Marlan de Melo, Josimael Interaminense e Hevair Luiz. além dos ex-secretários Luiz Bomfim, Frank Zocanti e Wilson Cruz, e dos ex-prefeitos Tedesco e José Furlan dentre outros presentes.




 
 
 
 
 

 

 
   
 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 01/06/2018 às 10h00