8 dicas de ouro para arrumar a mala como um profissional

 

 

Por Terra

Viajar todo mundo ama, todo mundo quer. Mas... e fazer a mala? Muitos viajantes têm horror a organizar valises, frasqueiras e nécessaires, ainda que o passeio de férias ou a trabalho seja para lá de incrível. Se você é um desses que desfalecem de preguiça só de pensar no assunto, confira estas dicas e atravesse esta etapa em um piscar de olhos!

1. Faça uma lista

Fazer uma lista do que irá levar não toma tempo e permite otimizar seu espaço. Depois de concluí-la, coloque um item por vez para não perder a noção do que está levando. O ideal é separar as roupas de cada dia de viagem para, só depois, embalar. Roupas, sapatos e outros acessórios e objetos de higiene pessoal devem ser espelhados em áreas distintas da mala.

2. Prefira cores neutras e tecidos que não amassem

Viajar é uma experiência maravilhosa, mas para aproveitar cada segundo, não dá para perder tempo com detalhes. Se a sua bagagem estiver cheia, não faz sentido levar aquela blusa estampada que não combina com nada e que só dará para usar uma vez, certo? Ou aquela camisa que você sabe que sempre amassa. Escolha peças que possam combinar e facilite o seu dia!

3. Aproveite cada espacinho

Usar cada espaço, zíper ou tela interna da mala é uma ótima forma de economizar espaço. Você pode, por exemplo, guardar as meias dentro do tênis e os cintos na parede da mala. Isso sem falar de livros e assessórios embalados por roupas de frio.

4. Calcule o espaço da volta

Ir para o aeroporto com a mala quase transbordando de tanta coisa não é uma boa ideia, principalmente, se a intenção é fazer compras durante sua viagem. Planeje bem para que você não tenha de comprar uma mochila extra na volta ou deixar algo para trás.

5. Selecione bem os produtos de beleza e higiene

Cremes, shampoos e condicionadores são importantes, mas será que você precisa daquele pote de 500 ml para apenas dois dias de viagem? Nota mental: leve o necessário e, se preciso, vá a uma farmácia ou mercado local para reabastecer.

6. Roupa de dormir em cima de tudo!

Imagina chegar de uma longa viagem e ter de desfazer a mala para achar o seu pijama ou roupa de dormir? Pois é. Parece tolo, mas acontece. Coloque os itens que você planeja usar no começo da viagem na parte de cima da mala. Desse modo, você não perde tempo procurando as peças ao chegar.

7. Lembre-se do saco para roupa suja

É importante levar sacos plásticos para que você consiga trazer suas roupas sujas de volta, como meias e roupas íntimas. Não são todos os lugares que oferecem estas embalagens, logo, adiante-se para não enfrentar nenhum obstáculo desagradável antes de ir embora.

8. Tenha um estojo para cabos

Sim, porque hoje a falta de um deles, assim como adaptadores e afins, pode estragar todo um planejamento. Já pensou ficar sem celular na hora de pedir o táxi por aplicativo ou de encontrar o hotel ao chegar na cidade? Ou de cabo para seu micro no hotel? Concentre todos em um mesmo estojo e deixe com fácil acesso, de preferência na bagagem de mão.




   

 

 

 
   
 

 

 
   
   
   
   
   
   
   

 

Atualizado: 06/12/2017 às 10h00