Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 

Palestra sobre tabagismo são ministradas em Epitácio

 

 

Em alusão ao Dia Nacional do Tabagismo, que será comemorado sexta-feira, dia 29, o Programa de Controle do Tabagismo de Presidente Epitácio, por meio de sua coordenadora Marina Novazzi Sgorlon realizou na tarde de quarta-feira, dia 27, na sede do Instituto de Terras do Estado de São Paulo – Itesp a apresentação de palestra aos funcionários.

A palestra teve como tema o “Tabagismo e o Alcoolismo” e visa conscientizar os participantes sobre os malefícios e os perigos vividos por que possui tais vícios. Além disso, durante a palestra são oferecidas aos participantes, informações de como se manter longe do vício através de hábitos saudáveis, dentre eles a prática de esportes e alimentação saudável.
Na quinta-feira, dia 28, a palestra também será ministrada às 9 e as 14 horas no campus de Presidente Epitácio do Instituto Federal de São Paulo – IFSP.

Foi enfatizado pela coordenadora que a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde oferece no Centro de Psicologia, o Programa de Controle do Tabagismo de Presidente Epitácio, que é destinado a ajudar os pacientes dependentes de tabaco a deixarem de fumar, fornecendo-lhes todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido. “Ele consiste  em uma abordagem ativa e pragmática, em que os participantes são incentivados a aplicar o que aprenderam com o Programa em outros aspectos da sua vida”, explicou a coordenadora

Os interessados em parar de fumar através da participação do programa deverão procurar o Centro de Psicologia no Complexo Administrativo localizado a rua São Paulo 5-45 mais informações pelo telefone 3251 8000. 

Priscilla Martins
Jornalista




   

 

Atualizado: 28/08/2014 às 12h00