Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 

Obras da UPA de Epitácio avançam

 

 

Encontram-se em andamento, dentro do cronograma estabelecido, as obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA -, que está sendo construída na esquina das ruas Fortaleza e Sobrasil, em Presidente Epitácio – SP, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal e com importante contrapartida do município.

Ali, segundo o prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira, o “Picucha” (PSB), o investimento é da ordem de R$ 1.526.571,21, somando-se repasses e contrapartida do município. 

Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.

Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.




.

   

 

Atualizado: 23/07/2014 às 16h00