Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 
Epitácio Verde terá Mostra de Audivisual e instala bancos na orla próximos a área arborizada  

O CEA - Centro de Estudos Ambientais foi selecionado como espaço exibidor da 5ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde. A expectativa é que os materiais possam chegar na semana, de 26 a 30 de Maio de 2014, assim serem inseridos na programação da Semana do Meio Ambiente de 02 a 06 de Junho de 2014.

Bruno Minini, biólogo do CEA fez o cadastro para participar do Circuito Tela Verde que é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente. Ele promove reflexão e mobilização dos públicos, estimula olhar seu meio e traduzir, em linguagem de audiovisual, suas realidades. 39 vídeos compõe o Kit, a ser distribuído para os espaços exibidores cadastrados.

A semana do meio ambiente será de 2 a 6 de junho. Está prevista palestra global sobre Preservação Ambiental; Plantio de Arvores no Arboreto do CEA-MITG e Reserva Florestal Incra/CESP/Apoena; e Palestras sobre atividades ambientais no município.




No dia 4 junho haverá plantio na reserva Florestal do Córrego do Veado, coordenado pela Apoena, às 9h. E no dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) a Companhia Energética de São Paulo - CESP que irá ministrar o Curso de Capacitação de Mata Ciliar.

Outra ação que partiu da iniciativa Epitácio Verde é a instalação de dez bancos cimentados (tradicionais em praças públicas), com adesivos alusivos as famílias pioneiras de Presidente Epitácio. A iniciativa partiu de Sergio Mauricio Xavier, presidente da Associação de Proteção Ambiental e Recuperação do Córrego da Anta - APA-RECA,

Félão, como é popularmente conhecido, foi o responsável também pela arborização de um trecho da orla conhecido como Curva do Bosque do Félão. No local há mais de 200 árvores nativas. A Secretaria de Turismo e Cultura deu suporte para a realização da tarefa.

com Eduardo Schebuk

atualizado:23/05/2014 às 12h11