Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 

Parcerias de Sucesso - Prefeitura e SESI trazem João Carlos Martins

 

 

Parceria bem sucedida celebrada entre a prefeitura de Presidente Epitácio e Serviço Social da Indústria, SESI, proporcionou a milhares de epitacianos e visitantes, a oportunidade de assistir a orquestra Bachiana Filarmônica Sesi regida pelo renomado maestro João Carlos Martins.

De mãos dadas, o prefeito epitaciano, Sidnei Caio da Silva Junqueira, o “Picucha” (PSB), e o diretor do Centro Institucional do Sesi, local, Omar Augusto Miquinioty Júnior, conseguiram, pela primeira vez, trazer o maestro á nossa estância turística. O concerto, com orquestra de 40 músicos, ocorreu na noite do dia 19, no Pavilhão de Eventos do município, localizado no Parque da Orla.

Antes da apresentação o maestro João Carlos Martins, concedeu entrevista coletiva e manteve conversa informal com jornalistas e músicos do Conservatório Musical Municipal. Ele falou sobre o projeto Bachiana Sesi, também de sua trajetória profissional como pianista e, dos problemas de saúde que o levaram deixar o piano para estudar regência. Disse que na luta para a formação das orquestras, por sugestão de um irmão, procurou as federações solicitando delas adoção financeira de músicos. “Uma noite recebi um telefonema da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp- (Walter Vicioni Gonçalves), dizendo que me daria uma notícia boa e outra ruim. A ruim é a de que o Sesi não adotaria um músico. A boa era a de que a instituição  adotaria a orquestra”.
Ganha força o projeto “A Música Venceu” que objetiva a democratização da música clássica, sendo também o berço de nascimento da Bachiana Filarmônica Sesi.

Por essa iniciativa, o mastro revelou que já tocou para público com dois e três milhões de pessoas, caso da avenida Paulista e Vale do Anhangabaú, em São Paulo. O ideal, segundo Martins, é unir o Brasil em forma de coração, através da música clássica e das possíveis transformações através dessa arte. A plateia, por aplausos e vibrações positivas, aprovou a apresentação do maestro, respondendo aos estímulos das composições constantes do repertório e da apresentação do jovem tenor Jeam William, talento descoberto pelo maestro João Carlos Martins, na cidade paulista de Barrinha.




 

 

Atualizado: 21/07/2014 às 16h00