Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 
Obra de melhoria nas estradas do Assentamento São Paulo custarão R$306 mil  

Serão gastos R$ 306.000,00, o equivalente á 1.441 horas máquina para melhorar as estradas internas do assentamento São Paulo, que fica a 50 km, ao Sul, da sede do município de Presidente Epitácio. O anuncio foi feito ao prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira, o “Picucha” (PSB) e aos assentados, pelo coordenador regional Oeste do Itesp, Marco Tulio Vanalli, em reunião ocorrida no barracão coletivo de armazenagem do assentamento.

Os recursos serão repassados pelo governo do Estado, através de proposta do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), com reforço do Ouvidor Agrário da Fundação Itesp, o epitaciano Ivaldo Sobral de Luna.




A ação da Codasp deve durar em torno de 90 dias e as obras a serem realizadas deverão ser apontadas pelos próprios assentados, observando os pontos críticos. A orientação do município é a de que, para melhor aproveitamento da oportunidade, sejam priorizadas obras que o município não possui maquinário e equipamento para executá-las. Por exemplo, serviços que só podem ser feitos por tratores de esteira e outras máquinas pesadas. 

Acompanhando o prefeito estavam o secretário municipal de Agricultura, Marcelo Martelli Matos, assessores e servidores públicos municipais. Também estavam o representante do deputado Mauro Bragato, o assessor parlamentar Sergio Antônio Maroto; o supervisor técnico do Itesp Fabrício Cabanilha Laguna, o técnico do assentamento, Jefferson Alexandre da Silva.

 

atualizado:21/05/2014 às 12h19