Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 

Indicações feitas na sessão de 18 de agosto - Câmara Municipal

 

 

Assessoria da CM/Marcos Tizziani

Marcírio pede urgência no recapeamento das ruas Manaus e Florianópolis

 O vereador Marcírio Agustinho Vera Rolim do PR apresentou indicação ao Prefeito Picucha solicitando que o mesmo determine ao setor de obras, realizar com urgência o recapeamento da pista na esquina entre as ruas Manaus e Florianópolis, pois aquela esquina é muito movimentada e o asfalta está em péssimas condições de conservação, com muitos buracos e pedras soltas.

Juninho do Rap pede aumento da subvenção destinada à Fundação Mirim

O vereador Luiz Thiago da Silva Júnior, o Juninho do Rap(PMDB), apresentou indicação ao Prefeito Picucha, solicitando do mesmo que determine ao setor competente, aumentar em R$ 2.000,00 ( dois mil reaisa subvenção destinada a Fundação Mirim.
Diz o vereador: " Tal indicação está sendo feita com base em reivindicações da diretoria da Fundação Mirim, devido a insuficiência de recursos públicos destinados a esta entidade que cuida de jovens e adolescentes através da conceituada Guarda Mirim".

Juninho do Rap pede dois estagiários na área pedagógica para a Guarda Mirim

O vereador Juninho do Rap (PMDB) apresentou indicação ao Prefeito Picucha para que o mesmo determine ao setor competente, viabilizar estudo sobre a possibilidade da contratação de dois (2) estagiários para a Fundação Mirim.
De acordo com o vereador estes estagiários seriam contratados na área pedagógica, com o objetivo de orientar e transmitir conhecimentos para os Guardinhas Mirins.

Alemão Tedesco quer mais atividades na área de natação

O vereador José Carlos Botelho Tedesco (PV) apresentou indicação ao Prefeito Picucha solicitando que o mesmo determine à Secretária Municipal de Educação Liana Cossa do Prado que tem sob sua secretaria a diretoria de esportes, no sentido de que sejam criados mais eventos e competições voltadas a modalidade de natação, em especial de modalidades que contemplem o uso do Rio Paraná.
De acordo com o vereador Alemão Tedesco " a referida modalidade esportiva, facilmente divulgável na região e convenientemente estratégica ao desenvolvimento do turismo no município, tem a seu favor também o baixo custo para sua implantação e, de modo adequado, por meio de bóias, as provas poderiam ser realizadas, próximas da margem, facilitando e incentivando a população a assistir e participar do evento".
É importante destacar também que estas competições resgatariam o histórico de provas de natação anteriormente realizadas no município, mas que em razão das mudanças ocorridas com a formação do grande lago, não são mais realizadas, a exemplo da "Travessia à nado do Rio Paraná" que atraia nadadores de todo o Brasil.

Reforma da pista de bocha da Vila Palmira

Ainda na área esportiva, o vereador Alemão Tedesco (PV) pede ao Prefeito Picucha que determine ao setor competente, para que faça com urgência, a reforma do campo de bocha, localizado ao lado do antigo " Campo do Azulão", anexo ao ESF da Vila Palmira.
Diz o vereador:- " Contando com número significativo de usuários, em especial os da " Melhor Idade" a Praça do ESF da Vila Palmira já conta com a pista (campo) de bocha, que entretanto, se encontra sem condições de uso, devido a péssima conservação, e a sua reforma, iria atender aos reclamos destes usuários".

Juninho do Rap pede centro esportivo que atenda Vilas Palmira e Maria

vereador Juninho do Rap (PMDB) apresentou indicação ao Prefeito Picucha solicitando que o mesmo determine à Secretaria de Educação e Esportes, criar um complexo esportivo que possa atender os esportistas e moradores das vilas Palmira e Maria.
De acordo com o vereador os moradores destas duas populosas vilas de Presidente Epitácio reclamam que ainda não foram contemplados com um centro esportivo que possa atender os esportistas, principalmente crianças, adolescentes, jovens e melhor idade.

Regulamentação da Lei municipal nº 2.512 que dispõe sobre meia porção para pessoas que fizeram cirurgia bariátrica.

O  vereador Juninho do Rap autor do projeto de lei que resultou na Lei Municipal nº 2.512 de 20 de dezembro de 2013 está solicitando ao Prefeito Picucha que determine ao setor competente para que faça a respectiva regulamentação da mesma. Esta lei dispõe sobre " lanchonetes, restaurantes e similares concederem meia porção para as pessoas que fizeram a cirurgia bariátrica".

Hevair pede praça pública para o Jardim Renascer

O vereador Hevair Luiz Rodrigues da Silva (PSB) apresentou indicação ao Prefeito Picucha solicitando que o mesmo determine ao setor competente, construir uma praça pública no Bairro Jardim Renascer, direcionada ao lazer de seus moradores.

Melhor o trânsito da Vila  Presidente Vargas ( Vila do Jerônimo)

vereador Hevair Luiz Rodrigues da Silva está pedindo ao Prefeito Picucha para que determine ao setor de trânsito da municipalidade, no sentido de que elabore um estudo técnico visando melhorar o transito na Vila Presidente Vargas, mais conhecida em nossa cidade como Vila do Jerônimo.
 

Reforma das Praças Públicas

Hevair pede ainda que o Prefeito Picucha determine ao setor competente para que faça a conservação das praças públicas de nossa cidade, pois a maioria necessita de reformas.

Irrigação dos canteiros centrais

O vereador Hevair Luiz Rodrigues da Silva (PSB) solicita ainda que a Prefeitura faça a irrigação da grama  dos canteiros centrais da avenida Presidente Vargas, Rio Branco e das existentes nas praças públicas, pois devido à seca que atinge nossa região, a grama está castigada e necessita de irrigação para não desaparecer.

Orelhão na quadra 1 da rua Cuiabá

Vereador Hevair Luiz Rodrigues da Silva (PSB) solicita através de indicação ao representante da Empresa Vivo S.A., para que o mesmo determine a implantação de um orelhão (telefone público) na quadra 01 da rua Cuiabá, local onde havia um telefone público deste tipo e foi retirado pela empresa sem qualquer justificativa, prejudicando os moradores do entorno e usuários.




 

   

 

Atualizado: 20/08/2014 às 16h00