Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 
Começam as aulas dos cursos de Agente de Informações Turisticas e Recepcionista  

Duas novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec iniciaram as aulas no Instituto Federal de São Paulo – Campus de Presidente Epitácio (IFSP). A secretária municipal de assistência social Alda Catarina Garcia Schneidewind foi convidada pelo diretor da instituição Italo Montório, para a cerimônia de abertura.

em seu pronunciamento Alda Catarina enfatizou o incentivo ao conhecimento e profissionalização através do aprendizado acadêmico e fora dele.

O Pronatec é oferecido gratuitamente pelo Governo Federal aos beneficiados pelo programa Bolsa Família.




Segundo a secretária de assistência social e vice-prefeita o Bolsa Família atende, aproximadamente, 3.000 famílias em Epitácio e é responsável pela “injeção” de aproximadamente R$ 500.000,00, por mês ou R$ 6 milhões, por ano, na economia do município.

O Pronatc tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

No IFSP há vagas para a turma de Agente de Informações Turísticas e para o técnico de Recepcionista. O IFSP oferece os cursos do Pronatec, pois o programa amplia a oferta de educação profissional e tecnológica nas redes estaduais. Os cursos têm de quatro a cinco meses de duração.

 

atualizado: 20//05/2014 às 10h50