Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 
O futuro da instalação do terminal hidroviário em Epitácio foi solicitado por vereadores  
 

O projeto de instalação de um terminal hidroviário da Transpetro (Petrobrás Transporte S/A) foi questionado por vereadores na última sessão da câmara de Presidente Epitácio. Eles enfatizaram que já foi disponibilizada pela administração Furlan, uma área de 11,5 hectares próxima do Frigorífico JBS para instalação dessa empresa.

A assessoria de Imprensa da Transpetro disse que "Cabe à Transpetro a operação dos comboios hidroviários, não nos cabe, portanto, construção de terminais na localidade."

Em julho de 2013 o prefeito Sidney Caio da Silva Junqueira, “Picucha”, se reuniu com o presidente da empresa Sérgio Machado no Rio de Janeiro e afirmou que a instalação do Centro Coletor de Etanol em Presidente Epitácio estava assegurada “com previsão para início das obras ainda no final deste ano ou, no máximo, no início de 2014”.

O diretor da Administração do Terminal Portuário de Presidente Epitácio (Ateppe), Adenir Marcos de Melo afirmou em março de 2010, na 8ª Feira de Negócios em Bioenergia (Feinaca/Feibio), que foi anunciada durante o lançamento do Programa de Modernização e Expansão da Frota- Hidrovia (Promef), a inclusão do município.

Na época, a assessoria de imprensa da Transpetro, não confirmou a informação, o programa se estabelece a partir da necessidade de suprir a demanda do sistema Petrobras por transporte de biocombustíveis, mais especificamente de etanol, pela Hidrovia tietê-Paraná.

Serão 100 embarcações que vão compor 20 comboios fluviais, cada um formado por um empurrador e quatro barcaças com capacidade individual em torno de 7,6 mil m3, o terminal “será definido pela empresa selecionada para a construção dos comboios”, informou a assessoria.

A Promef Hidrovias é uma versão do Programa de Expansão e Renovação da Frota (Promef), os vereadores Marlan de Melo (PDT) e José Carlos Botelho Tedesco (PV), requerem “informações mais detalhadas do Plano de Negócios 2012-2016 desta conceituada empresa, onde consta a instalação deste polo de armazenamento em Presidente Epitácio”.




Presidente Epitácio apareceu no II Seminário Internacional sobre Hidrovias, em abril de 2012, na logística como um dos terminais.

 

atualizado:18/3/2014 às 11h35