Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 

Alunos recebem certificados em Epitácio - Projeto Navega São Paulo

 

Em cerimônia ocorrida dia 13, alunos do núcleo epitaciano do Projeto navega São Paulo receberam certificados aos 70 formandos na turma 2013/14, comandadas pelo professor de educação física, especializado em esportes aquáticos, Marcel Nunes Narezzi, o “Xexéu”.

O “Navega São Paulo”, em Epitácio, está dentro do organograma da secretaria municipal de Educação e Esportes, que tem como secretária a professora Liana Cossa do Prado. Abaixo disso, não menos importante, está a diretoria municipal de Esportes, que tem a frente o diretor Wagner Selbach.

Conta com parceria da Marinha do Brasil e da Sabesp. Juntos defendem a filosofia de implantar a cultura náutica, de forma popular, promover a inclusão social, desenvolver a iniciação esportiva educacional através da motivação da pratica do esporte.
Através de instrutores capacitados, o projeto oferece aulas gratuitas de vela remo e canoagem, para alunos da rede pública de ensino, com idade entre 11 e 16 anos, nos seus núcleos espalhados por 15 municípios paulistas.




Origem
O projeto Navega SP foi criado em 2004 e tem sua origem na história de sucesso do Projeto Grael de Niterói, desenvolvido pela família Grael, que foi inserido pelo Iatista Lars Grael (medalhista olímpico), então Secretário Nacional de Esporte, como programa esportivo, Projeto Navegar, do Ministério do Esporte e posteriormente quando ocupou a Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, criando o Projeto Navega SP.

Presentes
Além do coordenador do Núcleo epitaciano do Projeto, Marcel Nunes Narezzi, o “Xexéu”, compareceram à cerimônia de entrega de certificados: o prefeito de Epitácio, Sidnei Caio da Silva Junqueira, o “Picucha” (PSB); a vice-prefeita, Alda Catarina Garcia Schneidewind (PSD); o capitão de mar e guerra, da Marinha do Brasil, Marcelo Ruas; o assessor, Marlan Narezzi; a secretária municipal de Educação, liana Cossa do Prado; o diretor municipal de Esportes, Wagner Selbach; o assessor administrativo, Carlos Renato Maiolini Brisola, o “Tuta” e a diretora de Cultura, Dilma Favaretto. Doce vício

 

 

Atualizado: 16/06/2014 às 14h50