Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 
Programa ensinará confecção de brinquedo que simula a criação dos filmes  

Uma oficina de animação será realizada em 19 de maio no Anfiteatro João Brilhante a partir das 13h. Um instrutor ensinará como confeccionar uma Roda da Vida ou zoo-fenaquistiscópio. Ele resume o principio do desenvolvimento de filmes a partir de vários desenhos. Quando postos no aparelho rotação simula o movimento.

São 30 vagas para maiores de sete anos. Como a procura está muito grande a secretaria de cultura abrirá pelo menos mais cinco dez vagas. O animador Rafael Sasso será o oficineiro do programa do Ponto MIS, que vem a Epitácio por parceria da secretária estadual da Cultura de São Paulo com a prefeitura.

A Roda da Vida é um instrumento desenvolvido por americanos e ingleses por volta de 1830 para medir e provar o fenômeno da persistência da imagem na retina humana.

No video ao lado entenda o funcionamento do zoo-fenaquistiscópio.




Filmes

O longa metragem exibido este mês gratuitamente pelo programa do Governo do Estado que passa por 36 cidades de São Paulo, "Menino Maluqinho" e o curta metragem "Paleolito" estão com ingressos esgotados em função da grande procura por parte das escolas.

Todos os meses filmes são exibidos gratuitamente no Anfiteatro.

 

atualizado:16/05/2014 às 11h20