Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 
Músicos conceituados darão Oficina de instrumentos de corda, sopro e percussão  

Uma Oficina de Música será oferecida pela Primeira Igreja Batista de Presidente Epitácio em 17 de maio (sábado). Os workshops de saxofone, bateria, guitarra, e teclado dão destinados a estudantes de musica, professores e músicos. No entanto todos os “amantes” de música podem participar.

Às 9 h o músico Hilquias Alves é um saxofonista de campinas. Ele tem mais de 100 mil cópias vendidas de seus trabalhos. É dono do recorde mundial de “Respiração circular”, conseguiu sustentara mesma nota por 60 minutos, superando a marca de Kenny G com 43 minutos. dará uma palestra. Às 14h começam os workhops.

Os músicos Hilquias Alves, Jefinho Batera, Renato Machado, Christiano Carvalho e Rebeca Moraes darão dicas sobre os instrumentos que tocarão no programa. Haverá espaço para diálogos e debates. Para participar das oficinas o inscrição sai a R$20.

De Presidente Venceslau Jefinho Batera tem 25 anos de carreira, segundo colocado no concurso nacional de bateristas “BATUKA”. Mantém um estúdio para gravações profissionais é dá aulas no Instituto de Musica que leva seu nome.




O arranjador e especialista em sonorização Renato Machado de Presidente Epitácio comandará a Oficina de Guitarra. Ele integra a banda Gato Preto, é autor do livro Som ao Vivo e comanda a Groove de Presidente Epitácio.

De Presidente Epitácio os músicos Christiano Carvalho e Rebeca Moraes ministraram, respectivamente, as oficinas de saxofone e teclado. Ambos são professores do Conservatório Municipal de Presidente Epitácio. Rebeca é formada em música na Universidade Estadual de Londrina.

A partir das 19h30 haverá uma celebração de músicas de louvor para toda a cidade, a entrada é 1 kg de alimento. A Primeira Igreja Batista de Presidente Epitácio fica na Rua Curitiba, 4-74.

 

atualizado16/05/2014 às 10h23