Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 
Reservas Florestais recebem medidas de prevenção contra incêndios por causa do clima seco  

A secretaria de Agricultura de Presidente Epitácio está criando aceiros às margens das reservas florestais do “Córrego do Veado” e dos assentamentos da Reforma Agrária “Luiz de Moraes Neto”, localizadas entre a sede do município e o distrito do Campinal, atendendo solicitação da Apoena - Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar.

Os aceiros são espaço lavrados próximo a vegetação para impedir a propagação de fogo. A chegada de estações menos chuvosas propicia a incidência de incêndios.

Djalma Weffort, ambientalista da Apoena pede para que aqueles que trafegam pela Vicinal “Elio Gomes”, estrada que corta a reserva Florestal do Corrego do Veado, não joguem pontas de cigarro em locais inapropriados, em especial no trecho entre o bar Tosta e a estrada para Agrovila V. Lembra também que as fogueiras acesas por pescadores na beira do córrego do Veado também são propensas a ocasionar incêndios na mata.




Em 2013 um incêndio atingiu uma pequena área da reserva próxima a vicinal Helio Gomes. As causas apontadas foram de origem humana (criminosa ou acidental). A área estava úmida e a equipe de combate ao fogo agiu rapidamente evitando que o estrago tivesse grandes proporções.

 

atualizado:15/05/2014 às 11h06