Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 
Casal de Epitácio se classifica para final Estadual de Dança de Salão nos Jogos do Idoso  
Os amigos de longa data Miriam e Maciel nos JORI

No dia 7 de junho dois integrantes da Equipe dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) de Presidente Epitácio participaram da final estadual de Dança de Salão nos Jogos Abertos do Idoso (JAI). Na modalidade “Bolero & Samba”, Miriam e Maciel se classificaram em segundo lugar na fase classificatória realizada em 3 de maio em Presidente Venceslau.

“O nervosismo foi tanto que não me lembro do nome da música que dançamos”, disse Ruy Milton de Souza, conhecido como Maciel. O Fundo Social de Solidariedade, responsável pela organização do evento, confirmará as inscrições no final deste mês. Até lá a dupla pretende intensificar os ensaios.

Com orientação da técnica Graciele Liberato dos Santos, que acompanhou a delegação no JORI eles participaram da modalidade de dança. “Como nós gostamos da dançar ela sugeriu que participássemos. Fizemos no máximo três ensaios e felizmente conseguimos”.



Miriam estava inscrita na competição para disputar a prova de 1.500 metros rasos, ela terminou a corrida em sétimo lugar. Já Milton participou dos 2.000 metros rasos, terminando a prova em décimo lugar.

A competição da Dança de Salão foi realizada um dia depois do atletismo. Com 46,1 pontos, eles forma avaliados em ritmo, sincronismo, criatividade, expressão e diversificação de passos, ficando atrá do casal campeão de Presidente Prudente que fez 49 pontos. “Apesar de ser a mesma apresentação,vamos nos dedicar para sermos ainda melhores”, concluiu Maciel.

Os JORI

São um conjunto de eventos realizados no Interior e na Capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as Secretarias: Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, e apoio do município anfitrião.

São 14 modalidades diferentes adaptadas para o público idoso: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. O objetivo é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, além de valorizar e estimular a prática da atividade física.

Para participar dos jogos, o idoso deverá ter no mínimo 60 (sessenta) anos completados no ano dos jogos. Terminada a fase regional, os 2 (dois) primeiros classificados em cada modalidade, participam do competem na final estadual, nos JAI.

 

atualizado:15/05/2014 às 10h17