Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 
Loteamento “São Sebastião” recebe saneamento básico após 10 anos de espera  
Moradores do loteamento São Sebastião

Habitado por predominante população de baixa renda, o loteamento São Sebastião, incluído no programa estadual de Regularização Fundiária, está recebendo obras de instalação de saneamento básico, (rede de água e esgoto), executadas pela Sabesp.

“Até que enfim, nosso sofrimento vai diminuir” – disseram os moradores Vence Santiago e Genivaldo Alves dos Santos que, há dias,  participaram de reunião com o prefeito para solicitar as melhorias. “Tem pessoas que moram aqui há quase dez anos e nunca tiveram água encanada”- disseram.

O loteamento irregular localiza-se nas travessas Um e Dois, da av. Ana Paula, lugar conhecido como Chácaras Agrícolas Elvécio, em Presidente Epitácio.

Dia 8, o prefeito epitaciano Sidnei Caio da Silva Junqueira, o “Picucha” (PSB), vistoriou o início das obras acompanhado do gerente das Sabesp local, Virginio Antônio Melchior. Segundo Melchior, a rede de água terá 182 metros, atendendo 19 imóveis e beneficiando uma população estimada em 100 habitantes.




Na rede de distribuição de água a Sabesp deve investir R$. 4.501,37. A rede coletora de esgoto terá 198 metros, atendendo os mesmos imóveis e a mesma população estimas. O valor do investimento foi de R$. 15.642,30. As obras foram iniciadas no último dia 6 e a previsão de conclusão é para o dia 16 de maio.

A implantação das redes de água e esgoto só foram possíveis, graças a atuação da prefeitura, através da diretoria municipal de Habitação, que tem a frente a diretor Viviane Elias Costa, trabalhando junto ao Estado, no processo de regularização fundiária.

Assessoria de Impresna

atualizado:09/05/2014 às 12h34