Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 

Dra. em Literatura lança livro em Epitácio

 

Mulher, Poesia e Música

“Mulher Poesia e Música” é o título do livro escrito pela jornalista epitaciana Cláudia Sabbag Ozawa Galindo, com lançamento marcado para ocorrer dia 9 de agosto, ás 20 horas, no anfiteatro “João Brilhante”, no parque da Orla, em Presidente Epitácio. A cerimônia de lançamento conta com apoio do município, através da diretoria municipal de Cultura. A autora esteve na sala da diretora Dilma Favaretto combinando detalhes sobre a noite do lançamento.

O livro é resultado da tese defendida por Galindo na conclusão do curso de doutorado em Literatura, pela Universidade estadual de Londrina, a UEL. Aborda a relação entre a poesia e a música através de análise comparativa entre poemas medievais e letras de cações do renomado compositor brasileiro, Chico Buarque de Holanda.

 




 

Observa a mulher fonte de inspiração, motivo das letras e composições musicais. Segundo a autora, a proposta de publicar a tese em livro visa aproveitar o estudo anunciando uma nova perspectiva de ensino da poesia observando que a música facilita o aprendizado tornando o mais agradável e tranquilo.

Referindo-se ao conteúdo do livro, na capa posterior, a jornalista Ana Paula Silva Nascimento diz que o teor apresenta pesquisa sobre a relação instigante entre a poética sonora das cantigas de amor dos trovadores portugueses medievais e os compositores e interpretes da Musica Popular Brasileira.

 
   

 

Atualizado: 08/07/2014 às 13h00