Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 

Epitácio reitera proposta de laticínio

 

 

O secretario municipal de Agricultura de Presidente Epitácio, Marcelo Martelli Matos reiterou pedido de apoio ao projeto de instalação de laticínio, no município, através do Projeto de Microbacias. A solicitação foi feita, ao diretor executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – Itesp -, Marco Aurélio Pilla Souza, em reunião ocorrida recentemente, na cidade de Presidente Venceslau.

O projeto foi elaborado pelo consultor Roberto Ito, a pedido de associações de assentados pela Reforma Agrária e deve atender, inicialmente, produtores de Epitácio e, dependendo da demanda, poderá atender produtores de município circunvizinhos. 

Projeto Microbacias
O Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II – Acesso ao Mercado é outro tema que será debatido. O programa, que conta com financiamento parcial do Banco Mundial, tem o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável para ampliar as oportunidades de emprego e renda, inclusão social, preservação dos recursos naturais e o bem-estar dos agricultores familiares, comunidades indígenas e quilombolas.

O Microbacias II é executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por intermédio da Cati, e da Secretaria do Meio Ambiente por meio da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN).




   

 

Atualizado: 07/08/2014 às 11h30