Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 
Delegada e conselheiro tutelar palestram sobre Sexting e Cyberbullying em escola  

Na manhã da terça-feira, 29, a delegada de polícia Dra. Darlene Rocha, titular da DDM - Delegacia de Defesa da Mulher - de Presidente Epitácio, esteve na EE Shiguetoshi Yoshihara, no Distrito do Campinal, onde juntamente com o conselheiro tutelar Fernando Olmo, palestrou para alunos, professores e funcionários, sobre “o perigo do sexting e cyberbullying”.

“Foi ótimo o contato com esses adolescentes que me receberam de braços abertos e que hoje conheceram o papel de uma delegada de polícia e os perigos da Internet”, disse a delegada Darlene.

“A escola se torna muito mais democrática quando acolhe para também educar a diversidade de profissionais e instituições que nas comunidades existem”, relatou o conselheiro Fernando Olmo.




O convite para essa oportunidade foi feito pela professora Cleonice, mediadora de conflitos daquela unidade escolar. Os professores mediadores desenvolvem a capacidade de elaborar ações contra situações geradas no ambiente escolar, como bullying, agressões e indisciplina. Eles são formados, também, para atenderem estudantes que passam por problemas pessoais e familiares. É um programa de iniciativa da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Em Presidente Epitácio a DDM e o Conselho Tutelar tem recebido várias denúncias sobre esse problema que afeta principalmente adolescentes e jovens.

* Sexting - Refere-se à divulgação de conteúdos eróticos e sensuais através de redes sociais (WhatsApp e Facebook, por exemplo).

* Cyberbullying - E-mails ameaçadores, mensagens negativas em sites de relacionamento e torpedos com fotos e textos constrangedores para a vítima.

 

atualizado:05/05/2014 às 09h47