Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 

Saúde - Epitácio intensifica combate ao Dengue

 

 

Entre os dias 3 e 7 de novembro, na chamada Semana Municipal de Combate á Dengue, o Controle de vetores de Presidente Epitácio – Covepe -, intensifica suas ações no sentido de se evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, atacando seus criadouros e eliminando locais propícios  para instalação dos mesmos.
No decorrer da “Semana”, a secretaria municipal de Saúde prevê palestras, panfletagem, visita a escolas com apresentação de peça teatral, no mais as atividades de rotina em orientação e vistoria de casa/casa ocorreram dentro da normalidade.
Segundo o responsável pelo setor do Covepe, senhor Reinaldo Ferreira da Silva, tais ações não substituem a responsabilidade pelos quintais, e que cada morador deve estar intensificando seus cuidados com os potenciais criadouros em seu domicilio.

 

A prevenção é a única arma contra a doença
Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Dicas para combater o mosquito e os focos de larvas
DicasDicasDicasDicasDicas
DicasDicasDicasDicasDicas




 
 
   

 

Atualizado: 04/11/2014 às 16h00