Cidade Hotelaria Gastronomia Diversão Comércio Saúde Classificados Tel. Úteis

 

Derepe entrega 500 uniformes do PAF - Esportes

 

 

Por força de convênio de adesão ao Programa Atleta do Futuro, assinado pelo prefeito “Picucha” (PSB), o Sesi, e Gelatinas Rousselot e a Divisão de Esportes e Recreação de Presidente Epitácio  - Derepe – entregou, recentemente, 500 fardamentos á crianças e adolescentes epitacianos, com idades entre 6 e 17 anos. 

Os uniformes foram entregues no “Espaço Esperança”, na vila de mesmo nome, local cedido pela Igreja Batista. Segundo o diretor municipal de Esportes, Wagner Selbach, todos que receberam o material praticam alguma modalidade esportiva em praças de esportes do nosso município.

O programa reúne 72 mil alunos, entre 6 e 17 anos, em 172 municípios, dos quais 29 são do Pontal do Paranapanema. As aulas são gratuitas e contemplam 27 modalidades esportivas, sendo 20 olímpicas.
Falando do PAF Selbach comunga do mesmo pensamento do presidente afastado do Sesi, Paulo Skaf, ao dizer que “o PAF é importante porque está beneficiando mais de 15 mil jovens na região. E esporte, também é educação. Saúde também é educação”.

A secretária municipal de Educação, Liana Cossa do Prado, não pensa diferente. Ela comunga desse ideal por entender que se trata de programa de formação esportiva com boa metodologia. Segundo Liana Prado, todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso aos materiais necessários para a prática das diferentes modalidades de esporte.




   

 

Atualizado: 04/07/2014 às 11h10